sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Pensamento do dia…

Você não precisa que os outros se alinhem com o seu desejo…você é que precisa alinhar-se com o seu… Deus te deu o livre arbítrio para escolher, fazer o que quiser, pensar como acha certo. Então é preciso que faça uso desse poder e queira optar por atender seus desejos. Só que o que aprendemos até hoje é para ter cuidado, para não dar o que falar,cuidado para não magoar os outros. Se você escolher por você vai estar passando por egoísta. Vai ser vítima de chantagem, reclamações e vão falar mal de você. E o que menos queremos nesta vida é que falem mal de nós. Por isso a vida das pessoas está de cabeça para baixo e elas se sentem perdidas sem saber o que fazer, não sabem o que está acontecendo, onde foi que erraram e como vão fazer para atrair novamente a felicidade. É preciso saber que estamos na Era de Aquário. Na Era de Peixes, estivemos nos vitimizando o tempo todo. Sempre nos achamos vítimas da sociedade, do governo, dos patrões, dos pais e dos outros em geral. De repente institucionalizou-se o «coitado» e passou a ser interessante sê-lo, pois assim as pessoas conseguiam carinho e atenção dos outros e isso lhes fazia bem, pois todos sempre buscaram isso através do tempo. Agora estamos na Era de Aquário e é preciso saber que nós devemos nos cuidar, olhar para dentro e perguntar onde falhamos e o que fizemos para atrair as coisas inadequadas em nossa vida. Sim, porque conforme dizia Louise Hay em seu livro Você Pode Curar Sua Vida “somos 100% responsáveis por tudo o que acontece em nossas vidas e à medida que tiramos de nós a responsabilidade, para colocá-la em alguém, também tiramos de nós a possibilidade de melhorar.” É preciso saber, que se me coloco na posição de vítima, culpando as coisas ou pessoas lá fora, vou me sentir impotente, pois a possibilidade de melhorar só surge, se as coisas mudarem. Mas se ao invés disso eu mudar e sair de agente passivo, para me transformar em agente ativo vou estar no comando, no poder. Por exemplo, se digo: _ Meu amigo me irrita, porque fala muito. Posso passar a dizer: “Eu me deixo irritar porque meu amigo fala muito”. Isso é uma verdade, pois só nós temos o poder dentro de nós mesmos. Ninguém pode provocar reações em nós, pois quem tem a capacidade de sentir, somos nós mesmos.As pessoas quando falam, jogam palavras no ar... Nós podemos ouvir e não dar importância, ou ficar chateados com o que ouvimos. É só saber dar importância, só àquilo que vale a pena. Adaptado-JANDIRA MORAES

Sem comentários:

Enviar um comentário