terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

A rosa...







Certo homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente mas, antes que ela desabrochasse, a examinou minuciosamente...
Viu o belo botão que em breve desabrocharia, entretanto espinhos sobre o talo o assustaram... e pensou:
"Como pode uma bela flor vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados?"
Entristecido por esse pensamento, se recusou a regar a rosa e, assim, antes que estivesse pronta para desabrochar, o lindo botão... morreu…
É assim com as pessoas… dentro de cada um há uma rosa crescendo em no meio dos espinhos de nossas falhas acumuladas ...Muitos de nós olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos, os defeitos. Nos desesperamos, achando que nada de bom pode vir de nós, e, consequentemente, isso morre…Agindo assim nunca perceberemos nosso potencial… Algumas pessoas não vêem a rosa dentro delas mesmas. Alguém precisa mostrar-lhes…Um dos maiores dons que possuímos e podemos compartilhar é o de sermos capazes de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de cada um de nós…
Esta é a grande característica que o amor nos confere: olharmos para nosso próximo e, mesmo conhecendo-lhes suas verdadeiras falhas, saber que uma rosa ali existe à espera de cuidados…Aceitando cada ser em nossa vida, sabendo que possui espinhos capazes de ferir-nos e até mesmo nos fazer sangrar mas, mesmo assim, reconhecendo sua beleza, ainda oculta, na alma. Dessa maneira, poderemos ajudá-la a perceber que pode superar suas aparentes imperfeições …E assim, mostrando-lhes a rosa que possui no íntimo, elas podem conseguir forças para superar seus espinhos existenciais e desabrochar para uma nova vida…
CARPE DIEM

Sem comentários:

Enviar um comentário