sexta-feira, 10 de julho de 2009

METAMORFOSE:




Grande parte dos homens não deseja de jeito nenhum deixar a consciência baseada no ego.A etapa do ego é uma etapa de poder, de ganhar, perder, lutar, dominar, manipular, de ser o ofensor e ser a vítima.Na etapa do ego a dor está dentro do homem,mas logo o que ele trata de fazer é preencher esse vazio em seu coração com o poder. Procura preenchê-lo jogando o jogo de 'lutar e conquistar'.Por um lado, batalha e conquista, por outro, reconhece que é mal danificar, destruir ou manipular outros seres vivos. A sua essência se dá conta de que está fazendo algo que se opõe à sua natureza divina. Está na natureza de sua própria essência divina o 'criar e dar' vida.Toda esta situação trás muita escuridão às suas vidas.Mas quando se tornam conscientes do vazio da luta pelo poder o homem abre a sua consciência a novas possibilidades, surge, assim um desejo por 'algo mais'.É neste momento que se abre a possibilidade da metamorfose, ou seja,quando é criado um certo espaço, o espaço para a dúvida, para a reflexão, entramos numa fase de transformação, na qual se distingue os seguintes passos:

1. Estar insatisfeitos com o que a consciência baseada no ego tem para nos oferecer, desejar 'algo mais'- o começo do final.
2. Começar a ser conscientes das amarras à consciência baseada no ego, reconhecer e liberar as emoções e pensamentos que estão com ela- a metade do final.
3. Permitir que morram dentro de nós as velhas energias apoiadas no ego, eliminando o casulo, sendo seu novo ser: o final do final.
4. O despertar dentro de nós da consciência baseada no coração, motivada por amor e liberdade- ajudar a outros a fazer a transição: o novo tempo.
Esses quatro passos marcam a transição da consciência baseada no ego para aquela baseada no coração.
O coração não se opõe à escuridão. A consciência apoiada no coração está fundada na aceitação de tudo e ao aceitar o lado escuro, acontece algo maravilhoso…vê-se a BELEZA DA LUZ...

Sem comentários:

Enviar um comentário