quarta-feira, 1 de julho de 2009

CAMINHANDO NA LUZ




Desde cedo as interrogações começaram «Quem sou eu», «Porque estou aqui», «Para onde vou»... para logo adormecer num longo sono ...e de um total entorpecimento acordei mais tarde para a vida. Quando acordei comecei a praticar exercícios espirituais, deixando para trás ideias feitas e abri as portas da percepção...Esta abertura espiritual ocorreu quando comecei a ter contacto com o meu «eu».Este contacto deu-me uma sensação de paz interior, um vislumbre de um plano mais elevado, uma plenitude de felicidade. Felicidade essa que sempre procurei em pessoas, coisas e circunstâncias e no fundo sempre esteve dentro de mim...Este contacto com o ser espiritual deu-me uma perspectiva mais vasta da vida. Passei a encarar a vida como uma oportunidade de crescer . E cheguei à conclusão que tudo são lições e mesmo as mais duras são as que abrem mais os horizontes.

A maioria de nós perde o contacto com o verdadeiro «eu» .Sentimo-nos perdidos e sem esperança . A vida passa a ser uma grande luta para encontrarmos o seu sentido. Andamos sempre à procura em algo exterior e quando nos apercebemos que isso não funciona ficamos frustrados e muitas vezes desistimos .Trata-se de uma etapa difícil e assustadora na vida de qualquer um.Têm-se a impressão de tocar no fundo e quando não temos para onde ir , viramo-nos para dentro.É neste momento de total rendição que a luz começa a despontar.
A vida é uma caminhada, uma jornada de consciência, uma busca de conhecimento.Podemos escolher viver na luz ou nas trevas.Viver na luz é encarar a vida como uma dádiva, pois todos os acontecimentos surgem-nos para nos ajudar a desenvolver o nosso potencial .A ironia da jornada da consciência é que em cada passo nos são revelados horizontes até aí ocultos . A ignorância da rota pode-nos causar medo , mas aprendemos na caminhada que o nosso conhecimento está em mutação constante. Assim uma das primeiras coisas que aprendemos ao começar a caminhada é a enfrentar a nossa ignorância e a abrir as portas da percepção.
A jornada da consciência é um processo que se desenrola num espírito de aceitação e aventura e não é a fugir , a evitar ou a ignorar seja o que for que se encontra o caminho. Não sabemos onde a caminhada nos vai levar , mas sentimos no íntimo que vai valer a pena . Por vezes o caminho é dificil , outras vezes é fácil. Há momentos de luz e outros de trevas. Mas o mais importante é o fascínio da caminhada...

Sem comentários:

Enviar um comentário