quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Conhece-te a ti mesmo…



A falta de conhecimento de si fez com que o SER humano ficasse viciado no sofrimento…A exploração do mundo interior é um processo que se realiza lentamente, a pessoa vai eliminando as suas arestas negativas, as suas falhas no relacionamento com os seus semelhantes.Quando o ser dedica-se a fazer sua reforma íntima, renovando suas atitudes no propósito de se modificar interiormente, promove a sua melhoria.É um processo lento e progressivo mas que ao realizar-se dão-se transformações subtis e amplia-se as potencialidades do nosso espírito.E, assim, vai surgindo um novo ser, dos escombros de suas próprias imperfeições que se acumularam durante anos, sobrepondo-se como em camadas. São como nódoas que vão sendo eliminadas, camada por camada, deixando transparecer a luz cristalina da alma, fortalecida pelo Amor e pela Verdade… A disposição saudável, o bem-estar, a calma interior, o ânimo forte, tomam seu lugar, contribuindo para uma completa renovação em nosso sentir.
Quando nos começamos a conhecer, devemos ser sinceros com nós mesmos, procurando reconhecer os comportamentos que nos fazem sofrer . Não reconhecemos os defeitos em nós porque passamos a maior parte de nossa tempo reclamando, criticando, invejando, sofrendo e perdendo o sentido da vida. Esqueçemos que o que não gostamos em outras pessoas temos em nosso interior.Devemos começar a nos AUTO-OBSERVAR, valorizar o que merece a VIDA.
O conhecimento de si mesmo é portanto a chave do melhoramento individual.Não há como nos melhorarmos,como adquirirmos equilibrio interior se não nos conhecemos a nós mesmos. Só crescerá aquele que procura superar suas próprias falhas com honestidade e consciência. enquanto não mudarmos por dentro,na nossa atitude,as coisas de fora não vão mudar. Somos o que pensamos…os nossos pensamentos reflectem as nossas atitudes e as nossas atitudes reflectem a nossa vida…
A falta de auto-observação constante em nós acaba nos prejudicando a cada instante dessa existência. Esquecemos que temos uma VIDA e passamos a observar e dar valor para o externo esquecendo que o interno é mais importante.Ao nos observarmos constantemente podemos começar a criar o tipo de vida que pretendemos…é um esforço que vale a pena, por vezes até gastamos mais energia a ser infelizes e por que não inverter o processo…A moldagem com criatividade, essa sim… um novo Mundo começa a surgir…
CARPE DIEM

Sem comentários:

Enviar um comentário