domingo, 4 de abril de 2010

BIG SLEEP...




O único meio de não sermos vítimas na vida e não sermos vulneráveis à negatividade em qualquer nível é permanecer fora do ego e do seu sistema de pensamento.Quando atacamos, caímos de volta no sistema de ego e, pelas leis da mente e das emoções, caímos de volta no medo. Não é possível atacar e não viver no medo. O único caminho de viver sem medo é livrar-se também dos pensamentos de ataque. Há dois lados da mesma moeda. Quando atacamos demonstramos que caímos no medo e na vulnerabilidade. Alguém que está demonstrando invulnerabilidade tem necessidade de atacar? Uma das chaves para a invulnerabilidade é ser sempre dono do seu poder pessoal. A segunda chave é possuir amor-próprio incondicional e saber qual é o seu valor perante si mesmo.
O único efeito que os pensamentos de ataque de uma outra pessoa pode exercer sobre você é o efeito que você permite. Não deixe que as outras pessoas façam o papel de programador de computador de seus pensamentos, sentimentos e emoções. A maioria das pessoas vive em constante estado de consciência de vítima.
Se você não se permite ter pensamentos de ataque, estando certo de que os pensamentos de ataque de outras pessoas não podem afetá-lo, porque você é a causa de sua realidade e não vítima, então você pode ver agora que não pode ser magoado? Isso é incrivelmente profundo. A mágoa também surge quando ficamos muito apegados às pessoas e às coisas externas a nós. Se essas coisas permanecem sempre como preferências fortes e não apegos, então nós podemos estar certos de sermos felizes em todos os momentos, não importa o que aconteça.
Primeiro, nós temos que admitir que não percebemos as coisas corretamente, o que significa que nós nem sempre pensamos corretamente. A segunda coisa que devemos admitir é que não conhecemos o porquê de alguma coisa fora de nós mesmos. . Se você deixar o ego lhe convencer que você não tem nada a aprender, que você vê e sabe tudo, não aprenderá nada. Se você tiver uma mente aberta e tentar liberar 100% do ego que há em cada parte de seu ser, então estará apto a admitir a possibilidade de que “você não conhece a razão das coisas.” Isso fará com que o ego e o seu sistema de pensamento ilusório seja apagado.
Devemos estar cientes de que o ego é feliz com o seu modo de ver e pensar e não quer que você mude. O ego não quer mudar e não quer abandonar seu poder. Toda mudança para o ego é cheia de medo, especialmente se a sua meta final é se livrar dele completamente. Você como mente consciente, poder de decisão e criador de sua vida deve ter bastante motivação para fazer isso. Lembre-se do que Edgar Cayce disse “Não há força mais potente no mundo que a sua própria vontade.”Se você quiser, poder pessoal e dedicação integral farão a transformação no seu modo de pensar e de ver e é isso que DEUS quer para você. Não há nada no universo infinito que possa parar você. Você deve, entretanto, desenvolver uma forte determinação em fazer isso; de outro modo, você retornará à linha da menor resistência de sua mente subconsciente sem raciocínio e às velhas e passadas programações do ego. Você viveu em um sonho levemente negativo da sua própria criação de pensamento.Não julgue a si próprio quando perceber que sonhou com os olhos abertos. A maioria das pessoas está sonhando. Fique feliz por agora estar acordando e que o pesadelo da realidade de ataque e medo está indo embora. Você não fez isso antes porque ninguém lhe treinou para isso, nem mesmo muitas pessoas compreendem a si próprias e podem treinar outras. É do seu interesse perceber que a reação apropriada é sentir gratidão e alegria, . A lição-chave aqui é toda vez que um pensamento de ataque ou pensamento de medo tenta entrar na sua mente, tire-o e substitua-o com um pensamento de amor incondicional. O processo contínuo desse procedimento fará com que os pensamentos de medo e ataque desapareçam por falta de alimento e os pensamentos de amor incondicional surgirão desse redirecionamento de alimento. Esse processo reprogramará completamente seus pensamentos conscientes e subconscientes e estes tornar-se-ão um hábito. Esse é o verdadeiro caminho para a paz interior.



No livro Um Curso em Milagres


CARPE DIEM

Sem comentários:

Enviar um comentário