sábado, 17 de abril de 2010

Tem poder pessoal???




O poder pessoal ,supera obstáculos e não conhece limites, pois se fundamenta no potencial ilimitado que existe dentro de cada um de nós. É o único que não se pode perder e é adquirido através do esforço próprio e é vivenciado internamente.
Enquanto o poder que actua sobre os outros tem medo de ser destituído, o poder pessoal cresce na proporção directa do desenvolvimento do nível de consciência individual.
O que determina se uma pessoa tem ou não poder pessoal não é algo que lhe é conferido por alguém ou alguma situação externa. A chave deste poder sobre si mesma, infinitamente maior do que a ilusão de qualquer outro, está no auto-conhecimento. É o resultado de um processo de reconhecimento de que se é responsável pelas próprias escolhas.
O poder pessoal permite o acesso aos recursos internos e às ferramentas necessárias para superar dificuldades. Ele implica no alinhamento de valores e crenças, na capacidade de formular objectivos definidos e de seguir um plano de acção, passo a passo, na direcção de sua realização.
Alguém com poder pessoal, não espera que outra pessoa corresponda às suas expectativas, nem coloca a responsabilidade sobre seu bem estar nas mãos de quem quer que seja. É capaz de exercer a sua capacidade de escolha diante dos acontecimentos e decide que atitude tomar diante de cada circunstância.
Ter poder pessoal significa não entregar a ninguém, ou a nenhum acontecimento a capacidade de influenciar seu comportamento.Quando deixei de atribuir a algo ou alguém a responsabilidade pelo modo como me sentia, tomei posse do meu poder pessoal. Reconheci o facto de que não é possível controlar nada fora de mim, mas que ao escolher a minha atitude diante do que me acontecia, exerci o controle sobre meu estado físico, mental, emocional e espiritual.Ter poder pessoal é viver a vida sem buscar a aceitação ou aprovação das outras pessoas. É escolher a verdade, o equilíbrio e a coerência como uma expressão natural do ser. Significa ter as rédeas da sua vida nas próprias mãos como resultado da atenção, do esforço e da responsabilidade pelo seu destino.Ao invés de me deixar influenciar pelas crenças de outras pessoas, aprendi a confiar na minha própria experiência, Assim, ao perceber o que funciona na minha vida, a expectativa das outras pessoas em relação a mim não têm de ter importância. Mais do que me preocupar com o que os outros pensam ou falam, minha atenção se volta para a verdade interior e para os desejos do meu coração.Manter a coerência interna e a fidelidade aos próprios ideais é uma forma de alimentar o poder pessoal. Significa ter a capacidade de separar o que é meu do que é do outro. De manter a clareza sobre os valores e agir de acordo com eles.E ao deixar de procurar no mundo externo o que está dentro de nós mesmo, adquirimos a capacidade de transformar o que não está funcionando na vida. Passamos a atrair, naturalmente, a admiração, o respeito e a confiança dos que estão à volta.

CARPE DIEM

Sem comentários:

Enviar um comentário