quarta-feira, 7 de abril de 2010

Nascimento de um novo ser…




...Um dia olhei para o espelho já meia enlouquecida percebi que não poderia continuar mais assim…sabia que em breve teria de escolher entre a vida e a morte,ninguém podia fazer essa escolha por mim,ninguém podia afastar o sofrimento por mim,ninguém seria capaz de me ajudar até que eu fizesse isso comigo mesma…a mulher que vi diante do espelho me assustou…percebi que não tinha a mínima ideia de quem ela era,como se a estivesse a ver pela primeira vez…cansada e assustada pedi ajuda…a partir daí a minha vida mudou drasticamente…comecei uma verdadeira odisseia para me recuperar por dentro e por fora…parecia uma tarefa monstruosa,mas não tinha escolha…tornei-me uma pessoa diferente,mudei praticamente a minha vida toda…amigos,valores,atitudes ,comportamentos…queria me tornar uma pessoa melhor…descobri assim que andei a viver a vida de uma outra pessoa…aquela que eu verdadeiramente era aguardava ansiosamente por vir à superfície,mas foi preciso acontecer situações traumáticas para rebentar pelas costuras…precisei de pessoas para me dar a força suficiente e a consciência de que certos hábitos e vícios me estavam a afastar de uma vida melhor…comecei a mapear a minha vida como uma história.Descobri significados ocultos nos antigos relacionamentos,más acções que precisava de rectificar e um completo reconhecimento da preparação que o meu passado parecia ter oferecido,sobretudo estava a encontrar uma sensação de liberdade e inspiração que advêm de vivermos a nossa vida honestamente,com o mínimo de segredos possível.
Com ajuda de muitas pessoas e com a leitura de alguns livros descobri que certas partes do nosso estilo de vida que perseguimos com particular intensidade e para os quais sentimos relutância em olhar porque parecem saber tão bem…vícios,lúxurias…são todas destinadas inconscientemente a manter-nos distraídos e a deflectir o medo que o ego tem de enfrentar o grande mistério que é a vida.O EGO luta contra este reconhecimento porque sente que terá de perder o controle e porque não faz a mínima ideia que tal reconhecimento apenas significa a expansão para um EU MAIOR,cheio de intuição,criatividade e maravilhosa aventura…a minha vida passou a ser um desafio…com este renascimento aprendi que só quando tivermos a coragem de olhar HONESTAMENTE para as nossas partes da personalidade que nos retêm,só aí poderemos ser quem realmente somos e caminharmos verdadeiramente em frente para uma consciência que pode mudar o mundo…


CARPE DIEM

Sem comentários:

Enviar um comentário