terça-feira, 4 de maio de 2010

Caminhos para a paz …





Todos nós podemos trabalhar pela paz... Podemos trabalhar exactamente, onde estamos, dentro de nós mesmos, pois, quanto mais paz tenhamos dentro de nossas vidas, mais paz reflectimos na realidade exterior.Hoje em dia o meu lema é a paz interior...e para isso é preciso dar alguns passos …o primeiro é começar a mudar posturas perante a vida …parar de fugir…parar de viver à superfície…começar a encarar a vida de frente , onde as verdades e realidades podem ser encontradas… mudar de atitude…ter uma visão positiva face aos problemas que a vida apresenta…olhar para os problemas como oportunidades de crescimento…é solucionando problemas de acordo com a luz mais elevada que temos crescimento interior…quando comecei a viver de acordo com luz mais elevada, descobri que outra luz me era concedida e que eu me abria para receber mais luz...outro passo foi o ter tido a consciência que nenhuma coisa exterior, nada ou ninguém pode ferir-me internamente. Eu só posso ser ferida psicológicamente por minhas próprias acções erróneas e sobre as quais eu tenho controle... ou por minhas próprias reacções equivocadas, as quais são subtis e enganosas, mas também podem ser por mim controladas… Quando tomei consciência de tudo isto, que livre eu me senti… E simplesmente deixei de magoar-me…outro passo dado em direcção à paz é que cada vez vivo menos com expectativas sobre pessoas,coisas ou circunstâncias…cada vez controlo menos,vivo sem apegos… pois quando acreditamos possuir as pessoas tendemos a dirigir suas vidas e daí surge uma situação de extrema desarmonia. Só quando damos conta de que não as possuímos, que elas devem viver de acordo com suas próprias motivações interiores, é que deixamos de tentar dirigir suas vidas e então descobrimos que somos capazes de viver em harmonia com elas… outro passo é lidar com os pensamentos negativos…a maioria das pessoas não se apercebem que os seus pensamentos são veneno para o espírito, porque enquanto nutrirem pensamentos hostis, nunca conquistarão a harmonia interior…


CARPE DIEM

Sem comentários:

Enviar um comentário