sábado, 29 de maio de 2010

O QUE POSSO APRENDER COM ISTO?



São perguntas deste tipo, que nos levam ao processo do despertar interior, ao acordarmos para a vida, percebemos que somos os únicos responsáveis pelas situações que assolam a nossa alma, espírito e, corpo. Essa nova consciência de ser, liberta-nos da necessidade de responsabilizar os outros, por nossos sofrimentos.
O despertar acontece quando descobrimos a inconsciência que habita dentro de nós mesmos. Nossa meta é alcançar a luz, porém, muitas vezes para se chegar a ela, faz-se necessário, passar pela escuridão.Essa escuridão, na maioria das vezes acaba nos proporcionando muitas lições, principalmente quando estamos começando a despertar da nossa ignorância…
De qualquer forma, o homem é aquilo que pratica sob os ditames de seu eu, observando suas acções e reacções ele vai sendo movido para formar uma conscientização básica sobre si mesmo, embora não reconheça momentaneamente que suas atitudes sofrem o controle do eu, que é quem muitas vezes dirige sua vida, através do EGO.
O despertar está directamente ligado ao auto conhecimento e por isso podemos perceber que a maioria das pessoas ainda vive de forma bastante inconsciente, pois não se conhece, não sabe discernir sobre seus sentimentos, não controla seus pensamentos, é como se vivesse num estado de “olhar sem ver” ou “ ouvir sem escutar”, tendo na maioria das vezes uma mente confusa e contraditória, oscilando entre o futuro e o passado, esquecendo o momento mais importante que é o seu presente.
Auto conhecimento, significa despertar para aquilo que me afecta, e consequentemente afecta o meio e as pessoas com as quais eu convivo directa ou indirectamente. Significa perceber que qualquer movimento que eu faça, o mesmo tem a capacidade de gerar uma acção em todo o conjunto do universo em que eu habito. Significa também ter a coragem de enfrentar um novo mundo, cheio de desafios, que muitas vezes são geradores de dores e sofrimentos, porem necessários para o nosso crescimento…

CARPE DIEM

Sem comentários:

Enviar um comentário