sábado, 29 de maio de 2010

SER ESPECIAL E DIFERENTE…





Quantas vezes já não questionamos se não éramos estranhos diante da vida…Quantas vezes já não passamos noites em claro tentando encontrar no céu explicação pela qual nos sentíamos ao mesmo tempo tão próximos fisicamente e tão distantes espiritualmente das vontades comuns…Até que um dia, sem aviso prévio uma brisa suave e carinhosa nos tocou a face, e muitos de nós fomos visitados por anjos. Alguns disfarçados de homens, outros em forma espiritual. E esses anjos nos resgataram…e foram para nós a ponte entre o lugar em que nos encontrávamos e o lugar que desejávamos estar. E nos ensinaram que podemos sim ser diferentes, mas ao mesmo tempo, ter paz.
E a partir desse momento, muitos de nós descobrimos a magia da vida, o encanto da existência… Inesquecível terá sido aquele momento em que percebemos a força do amor em nossas vidas, um amor diferente de todos os “amores” que havíamos experimentado antes, inexplicável para quem tenta sobre ele discorrer, mas palpável para quem o sente de verdade… Inesquecível também a sensação que sentimos quando começamos a entender que o acaso não existe, que o pensamento tem força, que toda acção tem uma reacção, que o perdão liberta, que podemos mudar qualquer coisa pela nossa vontade e pelo nosso esforço, e que somos os únicos responsáveis pelo nosso destino.
E finalmente conseguimos compreender que ser diferente não significa ser pior, ou melhor que ninguém. Significa apenas não ser igual. Significa termos a oportunidade de nos tornarmos, tanto quanto possamos, exemplos vivos de que fomos resgatados, e que podemos ser diferentes.
Porque ser diferente significa conseguir ouvir a voz que vem de dentro, sempre a nos dizer: Diante das convenções humanas, “brilhai a vossa luz!”


CARPE DIEM

Sem comentários:

Enviar um comentário