domingo, 11 de outubro de 2009

BRILHO…





Quando as frustrações começam a tomar conta de nós e nada parece preencher o eterno vazio .Quando a dor, a impotência para lidar com certos assuntos se tornam insuportáveis e nos obrigam a mudanças.
Quando as nossas respostas, crenças, certezas, ideias pré-concebidas, já não dão resposta positiva aos desafios da vida e já não devolvem segurança, paz, felicidade. Quando já gastámos todos os cartuchos do julgamento, da culpa e da tentativa de controlar e manipular os outros. Quando nos cansamos e percebemos que somos os nossos maiores inimigos e que a a fórmula que aplicamos aos outros é a mesma para nós próprios. Quando precisamos de chorar as frustrações, a impotência, a raiva, a sensação de incompreensão e solidão, e ainda não conseguimos ou resistimos. Quando somos agressivos em vez de apenas pedir ajuda, carinho, etc .
O verdadeiro caminho começa a ser caminhado quando nos rendermos a uma ordem superior, sábia, inteligente.Aí dá-se o despertar, que não é nada menos que o momento em que percebemos que não são as coisas que acontecem a nós mas sim nós que acontecemos às coisas.
Quando admitirmos que pouco ou nada sabemos de nós próprios e então humildemente vamos querer procurar.
Quando assumirmos responsabilidade por TUDO o que nos acontece.
Quando expressamos emoções facilmente e não temos vergonha delas.
Quando olhamos para os outros apenas para procurar o que ele espelha de nós que ainda não sabemos.
Quando brilhar passa a ser o objectivo principal da nossa vida e o dia a dia é o perfeito cenário para o pôr em prática, mesmo sabendo que nem sempre é facil, mas é sempre uma escolha.
Saber quem somos, sejam as qualidades ou defeitos é o primeiro passo para a liberdade de podermos escolher quem queremos vir a ser. Fazer as pazes com o passado, desatar amarras com coisas e pessoas e resgatar a nossa sensibilidade e humildade, é indispensável para quem, a paz de espirito se tornou o grande objectivo de vida.
Para que a nossa vida possa brilhar, temos então que iluminar o nosso interior e abrir as portas do coração para que esse brilho se possa manifestar no mundo à nossa volta.

Sem comentários:

Enviar um comentário