domingo, 4 de outubro de 2009

O LENHADOR E A RAPOSA





Um lenhador acordava todos os dias às 6 horas da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, só parando tarde da noite. Ele tinha um filho lindo de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bichano de estimação e de sua total confiança. Todos os dias, o lenhador — que era viúvo — ia trabalhar e deixava a raposa cuidando do bebê. Ao anoitecer, a raposa ficava feliz com a sua chegada.
Sistematicamente, os vizinhos do lenhador alertavam que a raposa era um animal selvagem, e, portanto, não era confiável. Quando sentisse fome comeria a criança. O lenhador dizia que isso era uma grande bobagem, pois a raposa era sua amiga e jamais faria isso. Os vizinhos insistiam: Lenhador, abra os olhos! A raposa vai comer seu filho. Quando ela sentir fome vai devorar seu filho!
Um dia, o lenhador, exausto do trabalho e cansado desses comentários, chegou à casa e viu a raposa sorrindo como sempre, com a boca totalmente ensanguentada. O lenhador suou frio e, sem pensar duas vezes, deu uma machadada na cabeça da raposa. A raposinha morreu instantaneamente.
Desesperado, entrou correndo no quarto. Encontrou seu filho no berço, dormindo tranquilamente, e, ao lado do berço, uma enorme cobra morta.
É importante seguir a voz do coração,todas as respostas estão dentro de nós,se escutarmos no silêncio elas virão no momento certo.O nosso coração é sábio! Nele está contido tudo que é realmente importante para a nossa vida! E é justamente por isso que precisamos aprender a ouvi-lo, perceber suas batidas mais fortes, notar quando parece que está apertado, quando a impressão é que vai explodir e, às vezes até a dor física.
As verdades do coração estão intimamente ligadas com a paz interior - FELICIDADE MAIOR. Portanto, os caminhos que devemos seguir, passam a ser percebidos com mais clareza se estivermos atentos para perceber o que o nosso coração fala, porque ele fala, não com palavras, mas com SENSAÇÕES!
As dificuldades de seguir os caminhos do coração são criadas por nós mesmos, com nossos medos, nossas barreiras e, principalmente por nos preocuparmos com a opinião dos outros. Todas estas dificuldades são alimentadas por uma desordem no pensamento que acaba deixando para um segundo plano, o nosso DOM SUPREMO que é o AMOR, cuja moradia é o coração.
É necessário que o ser humano comece a reverter estes pensamentos que apenas levam vantagem em tudo . Esse processo acontece primeiramente dentro de nós para depois, poder ser colocado em prática, mostrando ao mundo seu verdadeiro ser.

Sem comentários:

Enviar um comentário