domingo, 11 de outubro de 2009

UMA NOVA VISÃO…




Por mais que ainda queiramos acreditar que se o outro não me magoasse eu não estaria a sofrer.Será que ainda não percebemos que mesmo quando nos afastamos de alguém que achamos que nos magoou que a dor segue connosco E que provavelmente iremos atrair outras situações futuras exactamente iguais. Precisamente porque não mudamos o que está dentro. Pura e simplesmente não olhamos para nós.
Nada faz sentido enquanto não soubermos parar, ouvir e sentir a única voz que tem realmente algo para nos dizer e fazer sentir, a nossa própria voz interior. Essa voz sábia é a única capaz de nos dizer quando é o tempo de correr atrás e quando é o tempo de largar. Seja uma relação, um curso, um emprego. É importante começarmos a sentir dentro, primeiro, o que tanto desejamos experienciar fora, a sermos nós próprios o exemplo do que queremos atrair. A olhar dentro de nós de seguir o mapa que lá temos pois ele é único, pessoal e intransmissível.
Iniciar um percurso espiritual implica aprender a ver o mundo com outros olhos, implica aprendermos a aceitarmo-nos, respeitarmo-nos e amarmo-nos a nós próprios. Inconscientemente andamos a exigir aos outros o que ainda não sabemos dar a nós próprios.
Não se pode esperar que alguém vá dar ou fazer sentir algo que ainda não conseguimos sozinhos. Aceitar os relacionamentos que a vida nos dá e usar para nos revermos neles o que ainda está para trabalhar dentro.Só quando aprendermos a gostar de nós próprios, a valorizarmo-nos, a tomar consciência do que temos de melhor e de pior, podemos atrair alguém com a mesma energia.
Quando a pessoa começa um verdadeiro trabalho de interiorização, irá reparar que as escolhas passam a ter mais qualidade, se tornam mais fáceis. O foco passará a ser de ir dar e espalhar o que sinto e não mais de ir buscar o que preciso ou o que não tenho.

Sem comentários:

Enviar um comentário