terça-feira, 13 de outubro de 2009

CAMINHOS PARA A PAZ…

















A paz surge quando a mente desperta de seu longo sonho de ilusão. Ela surge quando a pessoa for capaz de finalmente acordar de suas visões distorcidas sobre o mundo à sua volta.Se realmente se deseja alcançar a paz, é preciso praticar em seu interior mais profundo. Não é possível experimentar a paz sem antes lidar corajosamente com os aspectos insalubres de nossa natureza.. É fundamental que saibamos enxergar, e nos renovar, com as maravilhas da existência, a paciência e o bem-estar; mas para chegar a isso conscientemente é preciso que estejamos atentos ao que realmente nós somos. Precisamos abraçar com firmeza o desafio de reconhecer as nossas dependências, compreendê-las, transformá-las e curá-las. O truque aqui é saber evitar isso com uma outra guerra. Não podemos sucumbir ao erro lamentável de, na pretensão de atingir harmonia e equilíbrio, criar em nós mesmos mais embates.
É necessário também criar filtros na sociedade,pois a maioria das pessoas vive envenenando-se,(sem se aperceberem de tal) e,se não estivermos atentos somos contaminados.É o caso tipico dos lamentos constantes,das insastifações,das pequenas revoltas …no fundo de uma depressão colectiva em que a maioria vive,nunca olhando para o que têm,mas para aquilo que lhe falta…
A paz é uma conquista daqueles que se amam… Ninguém tem o direito de invadir a paz e se o estão fazendo é porque o está permitindo. Sorria mais, relaxe, busque um cantinho dentro para ser feliz. Você é o responsável pelo seu bem estar.
Depois de encontrar a paz interior, o crescimento espiritual ocorrerá harmoniosamente, pois que, agora será governado pelo Eu Superior.
«Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um se chama ontem e outro amanhã. Portanto,hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer, e principalmente viver…»(Dalai Lama).







Sem comentários:

Enviar um comentário