domingo, 22 de novembro de 2009

ACORDAR…




















A mente puxa-nos ou para o passado, onde ela é perfeitamente feliz, ou para o futuro, porque somente no passado ou no futuro ela consegue viver.
O presente nada mais é do que a morte para a mente, mas a morte para a mente é o começo da sua vida autêntica.
A mente mantém-nos vivendo uma vida não autêntica. Todo o nosso desespero, toda a agonia, toda a miséria provêm da mente.Assim que o movimento pára, a mente pára. De repente, estamos aqui e agora. Pela primeira vez é tocada a Existência. Pela primeira vez acordamos…o sono da mente não está mais aí.
Nesse momento de despertar, encontramo-nos Não o ego,não a velha personalidade na qual sempre acreditamos e com a qual permanecemos identificados.Aquela personalidade e aquele ego eram partes da mente. Com a mente, eles desapareceram.
Todo aquele cerco não está mais ali, mas uma claridade,um silêncio vivo e cheio de paz. E surge uma alegria subtil e profunda como nunca imaginamos, nem mesmo se pode ter concebido ou sonhado tal alegria… Ficamos conscientes pela primeira vez, consciente na totalidade. E novas coisas começam acontecer . Elas são exactamente o oposto daquilo que a mente estava criando.
No lugar da agonia, aparece o êxtase; no lugar da miséria, uma tremenda felicidade; no lugar do desespero uma grande tranquilidade; no lugar da sensação de falta de sentido, pela primeira vez veremos a beleza e a glória de tudo que a existência nos tem dado. E sem qualquer esforço , um tremendo impulso surge para agradecer o Todo, por estar grato, para dançar e cantar em gratidão pela clareza de espírito que fomos abençoados.
Isso é tanto... De repente começamos a sentir que não se merece tudo isso. Nunca ganhei algo assim…interrogo-me muitas vezes o porquê de ser dada esta graça, porquê toda essa beleza, todas essas bênçãos .Por vezes é difícil conceber que tenha ganho isso. Isso é simplesmente um presente Dele.Apenas me curvo diante disso e agradeço esta oportunidade de vida que me têm sido dada…Tudo que procurei a vida toda está dentro de mim…não em coisas materiais, não nas pessoas, mas em mim…o grande tesouro está dentro de mim. No momento em que percebi esta glória o preenchimento passou a ser tão completo que se deu um grande despertar…. E por vezes até me custa a acreditar que me tenha devotado a tão grande sono… agora reconheço que fiz muitas tentativas para acordar ,por vezes escolhas menos acertadas ,mas desde que me lembro o que queria era uma luz…mas quanto mais procurava a luz mais me enterrava na escuridão.Foi preciso chegar ao limite para finalmente se fazer LUZ …Esta oportunidade de vida que me foi dada todos os dias Lhe agradeço,pois sei que sou uma privilegiada…

Sem comentários:

Enviar um comentário