quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Voz interior...















... Ninguém pode ser acordado antes da sua hora, nem deve ser…




Muitas vezes, aquilo que visualizamos como segurança, não passa de uma prisão, na qual permanecemos durante muito tempo, agarrando-nos à ilusão de que ali o sofrimento não irá nos atingir. Mas o pior que poderíamos experimentar já se encontra presente, que é a incapacidade de nos movermos de modo confiante para outras direcções.Enquanto cultivarmos essa resistência, tudo continuará escuro, e a luz da consciência jamais se fará sentir. Derrubar o muro que nos separa da felicidade e da paz, exige muita força de vontade e, acima de tudo, uma grande coragem para ir de encontro ao desconhecido sem qualquer temor.Ninguém pode forçar os olhos de outra pessoa a se abrirem.....Existem algumas coisas que só o próprio tem que fazer por si.
Aqueles que já atingiram um grau considerável de consciência, sabem que a segurança vêm de uma fonte interior, e é independente de factores externos. Mas chegar a este estágio de conexão só é possível quando acreditamos plenamente na dimensão divina da existência, que se revela através de sinais, muitas vezes subtis, e perceptíveis apenas para aqueles que ampliam seus canais de percepção…A única forma de saber sem qualquer dúvida do que necessitamos para sermos felizes, é mergulhar fundo em nossa interioridade e descobrir ali a verdade que se esconde por trás das vozes exteriores que predominam na nossa mente. É somente no silêncio que poderemos ouvir as respostas pelas quais tanto ansiamos.
Se soubermos, a cada mudança que a vida nos apresenta, experimentar uma nova atitude, aceitando o desafio com entusiasmo e coragem, ao invés de nos deixarmos dominar pela revolta e a covardia, certamente acabaremos por realizar importantes descobertas.Quanto mais capazes formos de vencer nossos medos e limitações, mais fortes nos sentiremos, até que chegue o momento em que as mudanças passarão a ser encaradas como uma bênção, um presente da vida, algo que recebemos com gratidão, na certeza de que, ao encará-las de frente e com total aceitação, estaremos fortalecendo cada vez mais a expressão de nossa essência divina.
Uma vez que isto aconteça, nenhuma dúvida poderá mais nos assaltar, e todos os ensinamentos se tornam, finalmente, verdadeiro conhecimento, inquestionável, porque transcendeu o mero entendimento intelectual.Todo o conhecimento intelectual que acumulamos não nos serve para nada. Enquanto prosseguirmos confiando mais nas soluções alheias que em nosso próprio interior, dificilmente conseguiremos despertar a sabedoria necessária para sairmos inteiros de uma tempestade existencial…

Sem comentários:

Enviar um comentário