sexta-feira, 27 de novembro de 2009

The Way Home...





















O Cavaleiro da Dinarmarca.
Era uma vez um Cavaleiro que vivia com a sua família no meio da floresta. O Cavaleiro tinha um sonho: conhecer o mundo. Na noite de Natal anunciou à família que, no dia seguinte, iria partir numa longa viagem desde a Dinamarca até à Palestina. O seu objectivo era passar o Natal seguinte na gruta onde Jesus nasceu. Antes de partir, o Cavaleiro prometeu à família que passados dois anos, também na véspera de Natal ele estaria de regresso. E foi então que o Cavaleiro se aventurou numa viagem fascinante, conhecendo muitas pessoas diferentes, vislumbrando paisagens de sonho, aprendendo muitas coisas novas. Mas o Cavaleiro era uma pessoa de palavra e pôs-se a caminho de casa quando viu que era hora de regressar.
Ao chegar à sua floresta, o Cavaleiro vinha muito cansado da viagem e como nevava, tudo à sua volta era branco, tornando imperceptível o trilho que o levava a casa. O Cavaleiro estava perdido e desesperado. O Cavaleiro julgava que ia morrer ali mesmo... a uns metros de casa, na véspera de Natal. Foi então que o Cavaleiro vislumbrou uma pequena claridade, que parecia crescer para o céu em forma de cone.
O Cavaleiro pensou tratar-se de uma fogueira, mas.... quando chegou em frente da claridade viu que não era uma fogueira. Pois era ali a clareira de bétulas onde ficava a sua casa. E ao lado da casa, o grande abeto escuro, a árvore da floresta, estava coberta de luzes. Porque os anjos do Natal a tinham enfeitado com dezenas de pequeninas estrelas para guiar o Cavaleiro...
Todos nós temos os nossos anjos que nos ajudam a regressar a CASA...

Sem comentários:

Enviar um comentário