sábado, 14 de novembro de 2009

Reflexões...
















Serenidade para aceitar as coisas que eu não posso modificar…

Quem sou eu???
EU, hoje sou uma pessoa diferente. Diferente do ontem. No dia e hora em que tomei a consciência de que o único momento que existe é o meu Presente, o Eterno Agora, revelou-se para mim uma nova realidade superior, divina, transcendente. Comecei uma nova faceta da minha caminhada em direcção à expansão espiritual. Quem sou eu… uma guerreira, lutadora por excelência, vergo mas não quebro. Exploradora, curiosa da vida. EU, hoje vivo com a intensidade e aprendo a viver o único momento que existe o agora. O passado e o futuro são os apoios do meu ego. Iluminação significa elevar-me além do pensamento. Convicta que nada sei…
O que faço aqui???
Viver cada dia com a intensidade do último dia, sentir orgulho de mim própria pela perseverança de batalhar nos reveses da vida e ter a motivação de insistir porque a vida é uma sucessão de batalhas para o crescimento pessoal.Viver o agora com intensidade, amar verdadeiramente o nosso EU e todos aqueles com quem cruzarmos que por vezes surgem por uma etapa, uma cruzada, uma década, não importa, sabermos usar a gratidão pela sua passagem e com o que conseguimos transmitir.

Coragem para mudar as coisas que eu posso…

As pessoas resistem a mudar porque não querem perder o conforto nem a segurança que têm… ( mesmo que esse conforto e essa segurança sejam bastante limitados). Elas se recusam a encarar qualquer tipo de risco, embora tenham talento para alcançar seus objectivos e serem felizes. Para evitarem o trabalho que terão ao lidar com o sofrimento desconhecido, elas se adaptam ao sofrimento conhecido.Até que um dia pela força das circunstâncias começam a efectuar algumas mudanças e concluem que a dor de nunca terem feito nada é maior que a mudança.É preciso uma grande dose de coragem para sair da zona de conforto e ir para terreno desconhecido… Não dá para permanecer no casulo…uma lagarta precisa virar borboleta…

Sabedoria para distinguir umas das outras…


Um velho índio descreveu certa vez os seus conflitos internos.
"Dentro de mim existem dois cachorros, um deles é cruel e mau, o outro é muito bom e dócil. Eles estão sempre em conflitos".
Quando então lhe perguntaram qual dos cachorros ganharia a briga, o sábio índio parou, reflectiu e respondeu:
« Aquele que eu alimentar »
“Somos o que pensamos. Tudo o que somos emerge com os pensamentos que temos. " – Buda
Ser sábio não quer dizer ser perfeito, não falhar, não chorar e não ter momentos de fragilidade. Ser sábio é aprender a usar cada dor como uma oportunidade para aprender lições, cada erro como uma ocasião para corrigir rotas, cada fracasso como uma chance para ter mais coragem.
Ser sábio é não ter medo de olhar para dentro e reconhecer que existem muitas falhas, mas com uma vontade enorme de melhorar. No fundo, olha para dentro e vê um ser humano normal que tem momentos vacilantes e reacções incoerentes.
O perdedor erra e volta atrás, o vencedor erra e começa tudo de novo…

Sem comentários:

Enviar um comentário