sábado, 21 de novembro de 2009

PAZ INTERIOR…

















Somente temos paz interior quando somos autênticos e conscientes,sabemos o que queremos,temos coragem para decidir e assumir o que queremos,abandonamos tudo quanto nos incomoda,guardamos lembranças que nos magoam… E seguros do que é, realmente,importante para nossas vidas,seguimos firmes, e sempre em frente, sem olhar para trás….
E assim, ao cumprirmos, fielmente, o que propomos como metas ideais para nossas vidas,livramo-nos dos conflitos internos e restabelecemos, naturalmente, a tranquilidade de nossas almas e conseguimos a tão desejada paz de espírito…
Nem sempre percebemos, mas é comum nos auto-ferirmos involuntariamente, seja desrespeitando nossos limites físicos ou psicológicos ,seja por causa da inflexibilidade que impede que nos perdoemos por nossas falhas. O caminho passa pelo auto-conhecimento, pela aceitação e pela compreensão de que é impossível satisfazer todas as expectativas das pessoas a nosso respeito (inclusive as nossas). Isso atenua o despotismo do perfeccionismo e igualmente nos afasta da auto-indulgência.A chave para a tranquilidade se encontra na transformação dos nossos sentimentos e acções.Paz de espírito significa felicidade…

Sem comentários:

Enviar um comentário