segunda-feira, 24 de outubro de 2011

APRENDI...

Percebi que tinha que parar, que tinha que olhar para mim, que tinha que alterar o meu percurso e mais importante que isso que tinha que desaprender para poder aprender. Aprendi nesta pequena caminhada a chegar até a essa Luz especial que nos indica o caminho certo. Aprender a agradecer tudo, até o que de menos bom acontece. Aprendi a olhar à nossa volta e a ver. A ver mesmo. Com olhos de bondade, de carinho, de ternura. Aprender a não magoar, a respeitar, a aceitar o outro tal como ele é e mais importante que isso a aceitar-me. Aprendi a respirar, uma coisa tão simples e que todos fazemos tão mal. Respirar de acordo com o meu corpo, deixando-me invadir pela consciência desse mesmo corpo e construindo serenidade. Aprendi a meditar, todos os dias, pois se, quando o corpo está doente, o medicamos regularmente, porque não ajudamos da mesma forma a nossa alma doente a curar os seus males? Aprendi a dirigir as minhas forças no sentido do real, do possível, e a construir os sonhos, do mais pequenino ao maior, com ousadia e na medida certa. Um de cada vez. E tudo isto fez de mim uma pessoa diferente.Sou alguém que compreendeu que a força que vive em todos nós deve ser alimentada e ensinada a percorrer o caminho certo.

Sem comentários:

Enviar um comentário