sábado, 20 de junho de 2009

A PARÁBOLA DA PEQUENA «LUZINHA» E DO SOL



Houve em tempos uma «luzinha» que se conhecia como sendo a luz . Era uma alma nova que, por isso, ansiava pela experiência. «EU SOU A LUZ»,dizia ela, «EU SOU A LUZ». Mas nem todo esse conhecimento e essa proclamação podiam substituir a experiência. E, no reino de onde essa alma vinha,luz era tudo o que havia. Todas elas brilhavam. E, por isso, a pequena alma era como uma vela ao sol. No meio da luz mais radiosa não conseguia ver-se a si mesmo nem experienciar-se como quem e o que realmente é.
Ora acontece que essa alma ansiava cada vez mais por esse auto-conhecimento.E tão grande era a sua ânsia que um dia o sol lhe perguntou:
-Sabes o que deves fazer para satisfazer essa tua ânsia, pequenina?
-Ah! O quê? Farei seja o que for! Diz.
Deves separar-te de nós todos e, depois deves cobrir-te de escuridão.
-O que é a escuridão?
-Aquilo que tu não és ......
E foi isso que a alma fez, isolou-se de todos e entrou noutro domínio. E, nesse domínio, a alma teve o poder de evocar para a sua experiência toda a espécie de escuridão. E, assim o fez.
Mas no meio de toda a escuridão, pôs-se a gritar«porque me abandonaste?»
- EU nunca vos abandono estou sempre ao VOSSO LADO pronto a recordar-vos QUEM REALMENTE SÃO........
MORAL DA HISTÓRIA: Sê uma luz na escuridão E não te esqueças de quem tu realmente és no momento em que estás rodeado por aquilo que não és....E talvez a tua maior provação possa ser o teu maior triunfo. pois a experiência que se cria é um testemunho de QUEM TU ÉS E QUEM TU QUERES SER....Tu que saíste da escuridão deixa a tua luz brilhar de forma a que os que se encontram nas trevas sejam iluminados pela tua luz e todos possam ver por fim quem realmente são.Pois a tua luz pode fazer mais do que iluminar o teu próprio caminho. A tua luz pode ser a luz que ilumina verdadeiramente o mundo...Sê um Portador da Luz.
REFLEXÃO PELA NOITE DENTRO... « É quando olhamos as trevas directamente nos olhos-tanto em nós como no mundo- que começamos finalmente a ver a luz...É esta a alquimia da transformação pessoal...
Neale Donald walsch

Sem comentários:

Enviar um comentário