quinta-feira, 25 de junho de 2009

RENASCER




O que dentro de mim precisou de morrer para eu renascer...

Tudo aquilo que era foco de sofrimento e... portanto auto-destrutivo...
Necessitei invadir as camadas mais profundas ... e curar as feridas dolorosas ...
Foi o verdadeiro encontro com a auto-piedade... a agressividade... a arrogância...a raiva... a inveja... a ambição... a cobiça...etc...
Estas foram as atitudes desesperadas que criei para esconder a minha fragilidade... para me proteger...
Esse confronto... deu-me a capacidade de analisar a intensidade das minhas emoções e a diversidade de sentimentos... enclausurados e reprimidos...
Descobri que... para esconder esta vulnerabilidade... surgia o recurso de controlar e dominar tudo ao meu redor...
O renascimento aconteceu quando se deu o desmembramento emocional do mental...
Foi um renascer com confiança na vida...percepção interna de paz...
Agora... EU SOU!!!
Posso desenvolver o sentimento de amor a mim... e a tudo que me rodeia...
Sinto vontade de viver... depois de ter enfrentado conscientemente a « morte e o renascimento»...

"É preciso ter um caos dentro de si para dar à luz uma estrela brilhante"

Nietzsche
A Fênix é um pássaro da mitologia grega que quando morria entrava em auto-combustão e passado algum tempo renascia das próprias cinzas.
O mito da Fênix nos remete à nossa capacidade de lidarmos com as perdas e com as transformações necessárias em nossas vidas para que possamos renascer ainda mais fortes.
Na astrologia o mito da fênix pode ser associado às transformações causadas por Plutão, o Deus do submundo (inconsciente) e da morte, que nos obriga a confrontar as nossas sombras, nossos medos e incita-nos a revermos e reavaliarmos nossas atitudes e crenças mais profundas e arraigadas.
Plutão é um super-poder latente em nós, a maior força que temos, o poder pessoal para enfrentarmos todas as crises.

Sem comentários:

Enviar um comentário