terça-feira, 1 de junho de 2010

O NOVO HOMEM…



…é aquele que rompe a sua casca, o seu ego e dirige sua vida para o despertar de sua consciência interior. Não perde mais tempo dirigindo sua energia em coisas fúteis. Ele usa todo seu potencial para seu crescimento e dessa nova consciência no mundo.Este homem pensa e age planetariamente. Preocupa-se com a ecologia, com os animais, com as florestas, com sua sociedade, com o futuro da civilização.Esse novo homem luta diariamente para chegar ao mundo essa sua mensagem. Esta sempre indo ao encontro de estudos, juntando pessoas e idéias, reunindo-se com aqueles que já despertaram seus corações para um novo tempo e momento na humanidade.Este homem nada teme, pois possui a verdadeira consciência de sua doença e os ingredientes mágicos para sua cura. Trabalha dia e noite, pesquisando, estudando, fazendo seus exercícios espirituais…
Como se liberta dessa prisão?
O homem tem muitas dificuldades e grilhões a romper… Irá começar a perceber o quanto estava preso, fechado e não sabia. Somente quando despertar sua consciência perceberá sua prisão…O homem assemelha-se a um passarinho preso em uma gaiola. Só que este homem não sabe que a porta está aberta, e que existe uma saída muito simples. E mais, esta porta sempre esteve aberta, nunca ninguém a fechou. Ele não precisa quebrar nada, basta encontrar essa porta, que está diante de seus próprios olhos.É essa a forma que o homem se encontra na sociedade. Não há prisões que possam prender a alma do homem quando ela está pronta para libertar-se.
Quando o homem despertar, lá dentro de cada um, não há mais retorno. Ele está livre para ser ele mesmo, para pensar e agir. É como um pássaro fora da gaiola, que nos primeiros momentos se assusta com o novo e desconhecido mundo. Tanto tempo preso e fechado e só conhecendo a vida de prisioneiro, assusta-se e teme em dar os novos passos para fora da gaiola. Porém, logo ele se acostuma com a liberdade, vê que pode voar…
Como sair desse estado de coisas e romper nossas cascas, despertando nossa consciência? Qual o melhor caminho? Qual o melhor mestre?
… este homem deve ser livre…não deve seguir homem, mestre ou gurú algum… deve estar livre para encontrar sua verdadeira natureza dentro de si mesmo. Sozinho, no silêncio de sua alma…é livre para amar e para encontrar seu próprio caminho…o único caminho é o seu coração…a única coisa importante a fazermos hoje para a civilização é espiritualizarmo-nos e trabalharmos muito para o despertar da consciência…


CARPE DIEM

Sem comentários:

Enviar um comentário