quarta-feira, 30 de junho de 2010

SER FELIZ…






…o propósito da vida é a felicidade. Essa simples afirmação pode ser usada como uma ferramenta poderosa para nos ajudar a superar os problemas diários da vida. A partir dessa perspectiva, passa a ser nossa tarefa descartar o que provoca o sofrimento e acumular o que nos leva à felicidade. O método, a prática diária, envolve uma expansão gradual da nossa conscientização e entendimento do que realmente propicia a felicidade e do que não a propicia.
Quando a vida se torna muito complicada e nos sentimos assoberbados, costuma ser útil dar um simples passo atrás e lembrar a nós mesmos qual é nosso propósito
geral, nosso objectivo. Quando deparamos com uma sensação de estagnação e confusão,pode ser valioso refletir sobre o que de facto nos trará a felicidade, e então reordenar nossas prioridades com base nessa reflexão. Isso pode pôr nossa vida de volta no contexto adequado,permitir uma nova perspectiva e nos possibilitar ver que direção tomar.
De vez em quando, deparamos com decisões cruciais capazes de afectar toda a trajectória da nossa vida. A firme resolução de sermos felizes - de aprender sobre os factores que conduzem à felicidade e de adoptar medidas positivas para construir uma vida mais feliz pode ser uma decisão exactamente desse tipo. A adopção da felicidade como um objectivo legítimo e a decisão consciente de procurar a felicidade de modo sistemático podem exercer uma profunda mudança no restante das nossas vidas.






Dalai-Lama



CARPE DIEM

Sem comentários:

Enviar um comentário