quinta-feira, 27 de agosto de 2009

LIÇÕES:







A verdade é que não existem fracassos, apenas resultados.Os grandes sucessos, em geral, resultam de erros transformados em lições. Os vencedores são aqueles que seguem em frente até conseguirem o que desejam, não importa quantas vezes seja necessário tentar.
Se pararmos para observarmos percebemos que todas as experiências da vida nos trazem uma lição. Ao aprender a lição contida em cada uma delas adquire-se as ferramentas que precisamos para fazer diferente.É preciso coragem para errar e aprender com os próprios erros.
A dor e o sofrimento podem ser transformados em mestres que nos impulsionarão a vencer desafios e a descobrir o caminho na vida. Para isso, é preciso ter a coragem de olhar para dentro.Ao descobrir a lição que se encontra em cada experiência, adquire-se força para empreender o trabalho da auto-transformação.
Enquanto não se aprender a lição que uma experiência nos traz, o universo continuará apresentando a mesma situação, de formas variadas, como oportunidades, de forma a se aprender a lição.Por isso, tantas pessoas se vêem em situações semelhantes, que parecem reproduzir um sofrimento conhecido. A única forma de se libertar é aprender.
Embora se possa acreditar que a fonte da angústia, do sentimento de rejeição, ou da tristeza profunda, esteja na atitude dos outros a causa da dor que se sente está dentro de nós.
Por isso, quando a atitude de alguém nos faz diminuir a energia e nos sentir mal, é no interior que encontramos as chaves para compreender o que acontece de facto, e assim, evitar que volte a se repetir.
Para virar o jogo, é preciso reconhecer o que quer que esteja presente está dentro de nós.Colocarmo-nos no lugar da vítima e atribuir às outras pessoas a responsabilidade pelo modo como nos sentimos ou pelos acontecimentos da nossa vida, é continuar a promover o mesmo tipo de situação que se quer evitar.
Se desejarmos honestamente, mudar o que não está funcionando, é preciso ter a coragem de olhar para dentro. Pois todo mundo tem tudo aquilo que precisa para o trabalho que se dispõe a fazer. Mas a única forma de acessar essas ferramentas é através do mergulho interior.O importante é ouvir o coração e experimentar.
Movimentar-se de uma nova maneira através da vida. Sem medo de errar. Como uma criança que aprende a andar e cai, e não tem outra alternativa a não ser tentar novamente, até dominar a capacidade de andar.
Desafiar a zona de conforto e implementar novas acções diante de velhos impasses. Se tiver que errar, errar com o coração, sabendo que os erros nada mais são do que feedback mostrando que ainda não foi desta vez que se chegou lá.
Aquilo que acontece na vida não é bom nem mau, tudo vai depender da forma como se utiliza o que acontece.Todos temos a opção de transformar a dor em força, sabedoria, humildade, determinação, utilizando tudo para a felicidade. Começando olhando para dentro.

Sem comentários:

Enviar um comentário