sexta-feira, 21 de agosto de 2009

PORTAS...




Se todas as portas estivessem abertas, passaríamos muito rápido por todo o caminho.
Não teríamos que parar em nenhum momento para abrir a porta, pois ela já estaria aberta.
Quando encontramos portas que estão fechadas, temos 2 escolhas: querer abrir esta porta e passar para o outro lado ou não.
Se não quisermos abrir, teremos que ficar por ali, de um lado da porta. Ficar naquele ambiente, conhecer tudo o que ele pode trazer, viver todas as experiências que ele pode proporcionar.
Até que em um certo momento se deseje ver o que existe além daquela porta.
Para passar a porta é preciso abrí-la e como? Como se abre aquela porta? Cmo funciona a maçaneta? Onde está a chave? Como é a chave? Onde e como posso conseguí-la. As vezes é só girar a maçaneta e pronto, abre-se. Mas outras vezes passamos muito tempo para achar o seu segredo e abrí-la.
Assim é nossa vida…
Crescemos e evoluímos na medida que vamos abrindo as portas.
Portanto devemos agradecer a cada uma dessas portas fechadas que nos motiva a querer abrí-la e seguir sempre adiante.A dada altura da nossa existência jogamos na "roleta russa" por força das circunstancias, do ambiente e da carga genética, faz parte dos desafios da vida e da descoberta das nossas competências. Senão formos sujeitos a adversidade nunca saberemos realmente quem somos e para onde vamos. Depois do grande confronto, da negação, da vergonha e do sentimento de culpa, da raiva e do ressentimento. De culparmos tudo e todos, nasce finalmente a luz… e as portas começam a abrir-se…

Sem comentários:

Enviar um comentário