quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O UNIVERSO DENTRO DE NÓS:





«Aquele que parte na vida com a firme intenção de alcançar um objectivo fatalmente o conseguirá, porque tudo fará para alcançá-lo. Se uma só oportunidade se lhe apresenta, por duvidosa que seja, mesmo assim não a deixa passar. Ademais, inconscientemente ou não, dá lugar a que sucedam acontecimentos que lhe são propícios. Aquele que, ao contrário, duvida de si mesmo, jamais alcançará coisa alguma. Pode ter carradas de oportunidades bem favoráveis, mas não as enxergará, não poderá segurar uma só, por mais simples que seja o esforço para alcançá-la.» Émile Coué









“Uma vez que você toma uma decisão, o universo conspira para fazer que aconteça.”
Ralph Waldo Emerson

Todas as respostas e soluções que buscamos estão dentro de nós...como é o caso da lagarta que se transforma em borboleta, ela não sai em busca de asas coloridas por aí... Ao contrário, ela concentra toda a sua força, oprime suas acções exteriores e cria um grande magnetismo que dá asas a uma bela criação. A lagarta também não pergunta se está fazendo a coisa certa. Ela simplesmente processa um desejo em seu interior…
Há uma parábola indiana que exemplifica tal:
Um monge budista estava em busca de um discípulo cheio de qualidades especiais. Ele sempre dizia quero alguém que tenha características particulares, que se vista de tal maneira, que tenha o tom de voz adequado, que saiba se concentrar em momentos difíceis, que tenha um cheiro específico... Enfim, o discípulo que o monge queria era único e especial. Este discípulo na verdade existia dentro do monge e ele simplesmente retirou de seu coração um Ser pronto e criado por ele mesmo.
Tudo o que desejamos na vida já existe dentro de nós. É preciso concentração e criatividade para tirar de dentro do nosso universo interior a obra completa. E quanto mais detalhado e peculiar forem os seus propósitos e desejos, mais precisa será a sua flecha interior. Podemos escolher o foco da nossa atenção e, então, uma nova realidade começará a se abrir. É impossível nos enganarmos quando se tem certeza do se quer realmente.Contudo, a busca do mestre pelo discípulo ainda continuava... Vários adeptos se apresentavam para o monge, sentavam à sua frente, falavam com ele e contavam histórias de suas vidas. Porém, o monge nunca se dignava a abrir os olhos e dar sua atenção para aqueles que se apresentavam. O mestre esperou o devido tempo por aquele encontro que mudaria toda a sua vida. Ele estava completamente concentrado e disciplinado em sua busca. Ele dizia só vou abrir os olhos se encontrar o discípulo capaz de preencher todos os meus requisitos. Eu quero alguém que dê a sua vida pela minha causa.Os outros monges exclamavam: - Ah, mas você é muito exigente, está querendo algo impossível; desta maneira, ninguém nunca lhe servirá! E o monge continuava de olhos fechados, não expressava nenhuma reacção. Ele estava completamente seguro do que queria,ele jamais desistiu da sua busca.Três anos se passaram e, certa manhã, um discípulo se aproximou do monge e não disse nada, apenas se sentou em sua frente. O monge conhecia tanto o discípulo que ele procurava, sabia tanto sobre seu aprendiz... O desejo tinha estado vivo dentro dele por tanto tempo que ele era capaz de identificar seu cheiro no meio da multidão. Ele sentiu que aquele homem era o discípulo que ele sempre procurou , então, pela primeira vez, o monge abriu os olhos e disse: -- Por anos esperei por este momento e agora que você está aqui na minha frente eu lhe entrego a minha vida! Sinto-me realizado por o ter encontrado. Você será o meu sucessor! Eu posso morrer agora, mas o zen continuará vivo através de você. E eu sei que você dará a sua vida pela nossa causa.
“Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados”.
Nosso medo mais profundo é que somos poderosos além de qualquer medida. É a nossa luz, não as nossas trevas, que mais nos apavora.
Nós nos perguntamos: Quem sou eu para ser Brilhante, Maravilhoso, Talentoso e Fabuloso?
Na realidade, quem é você para não ser? Você é filho do Universo. Se fazer pequeno não ajuda o mundo.
Não há iluminação em se encolher, para que os outros não se sintam inseguros quando estão perto de você.
Nascemos para manifestar a glória do Universo que está dentro de nós. Não está apenas em um de nós: está em todos nós.
E conforme deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente, damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo.
“E conforme nos libertamos do nosso medo, nossa presença, automaticamente, libera os outros”. Nelson Mandela

Sem comentários:

Enviar um comentário