sábado, 8 de agosto de 2009

MANIFESTANDO A FELICIDADE




A maior lição quem uma pessoa pode tirar para ter uma vida plena e livre de preocupações é aprender a controlar os próprios pensamentos. Nossa vida é o que nossos pensamentos fazem dela, de forma que se conseguir manter pensamentos felizes e positivos a maior parte do tempo, tudo começará a dar certo.Um homem é o que ele pensa o dia todo, Emerson.
A nossa atitude mental é um factor que determina o nosso destino. O único problema a enfrentar na vida é escolher os pensamentos certos. Se vai preocupar-se com algo, preocupe-se apenas com isso, em escolher os pensamentos correctos.Nossa vida é o que nossos pensamentos determinam, Marco Aurélio.
Sendo assim, se escolhe ter pensamentos felizes, será feliz. Mas se escolher ter pensamentos negativos, terá uma nuvem negra a pairar… Você não é o que pensa que é. O que você pensa, você é.
Se a felicidade não depende de dinheiro, do local onde vivemos, das coisas que acontecem, mas sim unicamente da nossa atitude mental, porque é que não está todo mundo feliz no meio da rua? Por que nós temos milhões de pensamentos durante um único dia. Controlá-los não é uma tarefa tão simples.
A acção parece seguir-se ao sentimento, mas, na realidade, a acção e o sentimento andam juntos. Regulando-se a acção, que está sob o controle mais directo da vontade, podemos, indirectamente, regular o sentimento, quando não o está, William James.
É difícil que consiga modificar instantaneamente suas emoções apenas por que quer. O que se pode fazer é modificar as suas acções. É começar a trabalhar conscientemente para manter os pensamentos positivos e afastar os negativos. Induzir em si mesmo a sensação de felicidade, tomando atitudes felizes, mesmo sem estar feliz "na realidade". Atitudes que se podem tomar:Sorrir,se vai agir como se estivesse feliz, sorrir é o primeiro passo. Uma coisa fantástica de sorrir para tudo e para todos é que as pessoas - e a própria vida - passam a sorrir de volta para você.Ouvir música.Ela mexe com as nossas emoções. Sorrindo e ouvindo boa música…Elogiar pessoas.Quando se elogia alguém sinceramente, está alimentando a alma dessa pessoa. Se se quer ter felicidade, tem que distribuir felicidade.Agradecer o que se tem em vez de ficar focando no que não tem.
O caminho voluntário para a alegria, é sentir-se alegremente e agir e falar como se a alegria já estivesse presente, William James.É tudo uma questão de atitude…
Você não precisa mudar o mundo para ser feliz. Se conseguir alterar seus pensamentos a respeito das pessoas e das coisas, as pessoas e as coisas alterar-se-ão em relação a você. Isso terá efeito nos seus relacionamentos, nas suas finanças e - sobretudo - na sua saúde.
No filme« O Segredo e a Lei da Atracção»,ele atrai aquilo que ele é. E ele é o que os seus pensamentos fazem dele. Você pode ser tão feliz quanto resolver ser. Pense nisso e comece a agir feliz agora.
Só por hoje serei feliz. Isso confirma o que Abrahan Lincoln dizia: “A maioria das pessoas é tão feliz quanto se propõe a ser”.Como penso que sou feliz, logo sou.

Sem comentários:

Enviar um comentário