segunda-feira, 5 de julho de 2010

The answer...




«Quem sou eu?»

«Fecha os olhos, entra e descobre quem pergunta. Não esperes que eu te responda. Descobre quem perguntou.»
Isto terás tú que descobri-lo... e fazer-se consciente é o método para descobrir este núcleo interior. Quanto mais inconsciente estejas, mais afastado estás de ti mesmo.Quanto mais consciente, mais te aproximas de ti. Se a consciência for total, estás no centro. Se houver menos consciência, está perto da periferia. Quando está inconsciente, está na periferia, onde o centro está completamente esquecido. Assim, estas são as duas maneiras possíveis de mover-se.
Podes te mover para a periferia, e então te moves para a inconsciência.Se te sentares a ver um filme, escutar música, e se te esquece de ti mesmo...estás longe...
Faças o que fizeres e penses em ti mesmo, está mais perto do centro. E, num bom dia, de repente, encontras-te centrado. Então tens energia. Essa energia é o fogo. Toda a vida, toda a existência, é energia, é fogo.Actua com muito cuidado. É uma viagem comprida e difícil, e se faz difícil manter-se sempre consciente, embora seja por momentos; a mente está piscando constantemente. Mas não é impossível. É árduo, difícil, mas não é impossível. É possível... é possível para todos. É preciso esforço, e tem que ser um esforço sincero. Não terá que fazer excepções; não terá que deixar sem tocar nada do interior. Tudo deve ser sacrificado à Consciência... só então descobrirá a chama interior. Está aí…


OSHO

CARPE DIEM

Sem comentários:

Enviar um comentário