quinta-feira, 22 de julho de 2010

The secret…





A casa de todo o mundo está ardendo…mas não é consciente, não é consciente de que tudo se está escapando das mãos…a cada momento está perdendo uma oportunidade que pode não voltar a recuperar-se. O tempo que se perdeu, perdido está; não se pode fazer nada para recuperá-lo, e sua vida se vai fazendo mais curta a cada momento.
E todo mundo pensa que há tempo suficiente para fazer algo. Não há tempo suficiente, porque há tanto que fazer que nunca há tempo suficiente. A não ser que sintam que é uma emergência, uma crise profunda,a maioria das pessoas não vão fazer nada. Assim é como estão funcionando nossas mentes… pensamos sempre que não há
pressa.Se a mente pensar que não há pressa. Então pode seguir sempre protelando. Há muito pouco tempo. O que tem que fazer para se transformar!!!para se converter em um ser novo…há um trabalho enorme a fazer...ACORDE!!! Não siga protelando.
Faça algo por se transformar,pois de contrário vai desperdiçar toda a sua vida... e viver de uma forma sofrida…Há muitas ferramentas ao seu alcance…utilize-as…até as pode compreender, mas a compreensão não serve para nada a não ser que as ponha em prática. Na realidade, a menos que ponha algo em prática, não as compreende,porque a compreensão deve converter-se em acção. Se não se está convertendo em acção, então só as conhece, não as compreende.Tenta compreende esta distinção. Conhecer não é compreender. Conhecer não te compelirá à acção. Não compelirá a nenhuma mudança. Não te compelirá a fazer algo a respeito. Acumulará-o na mente; voltará-se informação. Mais nada…Compreensão significa acção. Quando se compreende algo, imediatamente começa-se a se ocupar disso, porque se for certeiro e sente que é certeiro, tem que nascer algo a respeito. Do contrário, tudo segue sendo emprestado, e o conhecimento emprestado não pode voltar compreensão. É o que querem dizer as aspas…O texto não era meu… era emprestado…Recorda sempre as aspas. É muito bom as esquecer, sente-se bem, mas tudo o que sabe está entre aspas; não é teu. E só pode deixar essas aspas quando algo se converte em tua própria experiência. E a não ser que se volte teu, nenhuma verdade é verdadeira, a menos que se converta em tua experiência,autenticamente tua.
A informação é necessária, mas não é suficiente. Põe-te em marcha... Faz algo para que o conhecimento não fique em conhecimento, não fique em lembrança, mas sim se converta em sua experiência e tua vidaTudo tem que estar apoiado na experiência, de contrário se converte em uma discussão filosófica. Assim prova-o, experimenta...Tão somente compreendê-lo verbalmente não servirá de muito, quando tentares, começas logo a sentir que algo está acontecendo.Conhece-te a ti mesmo…E então acontece um milagre…e toda a tua vida vai mudar…

Adaptado-OSHO


CARPE DIEM

Sem comentários:

Enviar um comentário