terça-feira, 20 de julho de 2010

CAMINHANDO NA LUZ...



…quando aprendemos a viver mais conscientemente, podemos ao mesmo tempo desfrutar a experiência e considerá-la estranha – como se estivéssemos vivendo em nosso corpo com uma pessoa que não estamos certos de conhecer,pois as mudanças são tão rápidas que temos que aceitar alguma desorientação como um aspecto inevitável do crescimento e estar disposto a tolerá-la até que cheguemos a um novo senso de “normal”,são pontos essenciais para uma mudança bem-sucedida.
E ainda há mais – as reacções das outras pessoas quando testemunham nossas mudanças. Se estamos mais seguros do que antes, se transmitimos um maior auto-respeito – ou se estamos mais abertos, espontâneos, alegres ou menos defensivos -, a maneira de as outras pessoas lidarem connosco pode não ser mais adequada, pode não ser mais apropriada para quem somos, e então ELAS ficam desorientadas. Ou elas ajustam seus comportamentos para combinar com o novo autoconceito que projectamos, ou (intencionalmente ou não) tentarão nos manobrar de volta ao nosso antigo auto-conceito.Mais do que nunca agora a firmeza se impõe…os argumentos dos outros para nos demoverem são muito fortes.Por vezes impõe-se mesmo evitar essas pessoas. De um modo ou de outro, a vida não será mais como era. Mais uma vez, estaremos confrontando o não-familiar, o desconhecido.
Quais serão as recompensas deste novo modo de vida?
A resposta é clara… maior autoconfiança e amor-próprio, maior alegria em nosso ser e maior orgulho pelo que conseguimos de nós mesmos…a existência passa a ser uma aventura…é como que VIVER NO PARAÍSO...

Adaptado-Nathaniel Branden

CARPE DIEM

Sem comentários:

Enviar um comentário