quarta-feira, 24 de março de 2010

Aprendi...





E assim, naquele dia que parecia como outro qualquer, decidi que o meu maior triunfo seria sobre mim mesmo…Aprendi que as quedas são estímulos para nos levantarmos, com dignidade e com coragem…Aprendi que para olhar o mundo, é preciso estar no chão… Eu só o conhecia do alto da minha arrogância… Descobri que carregava em mim um Ego muito maior que eu…Naquele dia, descobri que eu não era a melhor e que talvez eu nunca tenha sido…Aprendi que nada nos acontece por acaso… Sempre há um «Porquê»…Naquele dia descobri que a nuvem negra que me seguia nada mais era do que o reflexo negro da minha alma…Naquele dia, deixei de ser uma propagandista dos meus triunfos passados e passei a ser a minha luz do presente…e passei a querer aprender um pouco mais…Aprendi também que de nada serve saber se não posso compartilhar e legar o conhecimento…Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim continuar a subida…Aprendi que a vitória duradoura é conquistada por etapas… Eu subi rápido demais, alto demais…Vi que na luta pelos meus objectivos, o maior é lutar. E que são os caminhos sofridos que nos amadurecem e domam…Aprendi que posso fazer qualquer coisa e arcar com a responsabilidade das quedas…Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las…Decidi ver cada problema como uma oportunidade para aprender a achar soluções…Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de recomeçar…Descobri que o amor é mais que um simples estado enamorado, "o amor é uma decisão de vida…e que eu sou o bem mais precioso…Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para fazer a realidade…Aprendi que a imagem do inatingível é o que nos acciona para a procura…e agora Tudo para mim é atingível…E desde aquele dia já não batalho para triunfar e sim para lutar no combate…E desde aquele dia já não durmo para descansar simplesmente... durmo para sonhar…Aprendi também que de nada serve ser luz se não posso iluminar o caminho dos demais…E desde aquele dia vivo para viver…Para cair...Para levantar...Para continuar...Para chorar...Para perdoar...Para respeitar... Para amar...
CARPE DIEM

Sem comentários:

Enviar um comentário