quinta-feira, 11 de março de 2010

Revolução não-violenta…





Auto-conhecer-se …

Ter pensamentos positivos… Não pensar como vítima das circusntâncias, pensar que sofrer é uma oportunidade de ser forte…

Reconhecer que a vida é um presente de Deus e que precisamos fazer a diferença nesse planeta...

Ter humildade… Precisamos saber que o que fazemos parte de um sistema…

Viver com empatia… Sentir a dor do outro como fosse nossa…

Rever valores. Precisamos pensar menos em “eu, mim” e mais em “nós, nossos”. E precisamos rever nossos valores para servir uns aos outros…

Viver o presente... Tirar o peso do passado e das preocupações …

Ser um exemplo…Estamos conectados, e o jeito que vivo minha vida afecta a vida do outro. “Se me sinto negativa, espalho essa negatividade para minhas relações, minha comunidade. Mas se me sinto esperançosa e que posso fazer melhor, espalho essa atitude para as outras pessoas…

Sempre perguntar porquê… Nós fechamos a verdade se não questionamos…Mudar a mente, paradigmas, e colocar pontos de vista sob uma nova perspectiva… ajudar as pessoas a formarem consciência crítica…

Valorizar certos princípios, mesmo que sejam impopulares. Escutar os outros, mas lutar pelo que se acredita…

Celebrar a diversidade… construir um pensamento do que significa a diferença, e o que ela tem a nos ensinar… Dizer “obrigada por ser diferente, por me fazer questionar a mim mesmo”.

Descobrir a vocação, o propósito de vida e em como se pode fazer a diferença, dando o melhor…


Adaptado- princípios da inteligência espiritual-Danah Zohar



CARPE DIEM

Sem comentários:

Enviar um comentário