quarta-feira, 10 de março de 2010

Inteligência espiritual...





Inteligência emocional…
As pessoas com prática emocional bem desenvolvida têm mais probabilidade de se sentirem satisfeitas e serem eficientes nas suas vidas, dominando os hábitos mentais que fomentam a sua produtividade…
Daniel Goleman

Poder de escolha…
O ser humano tende a criar desculpas e culpar as situações e os outros pelos seus actos, mas esquece que tem o poder de escolha para responder a qualquer acção,pois entre o estímulo e a resposta há sempre um momento em que temos a capacidade de escolha…
S.Covey


Inteligência Multifocal…
Revela-nos um ser humano multi-focalmente inteligente e desenvolve a arte de pensar antes de reagir, a arte a dúvida, a arte a crítica, a arte de determinar nossas escolhas, a arte de ouvir, a arte de expor, e não de impor as ideias, e, além disso, trabalha com maturidade suas decepções, dores e perdas, transformando seus problemas em desafios, aprendendo com os seus erros…
…nosso maior desafio é cuidar e liderar nosso próprio ser. O território dos pensamentos e da emoção são o nosso tesouro. Se quisermos viver dias felizes devemos, cuidar dele mais do que de nossos bens. Ninguém pode brilhar no palco da vida se não brilhar no palco da sua inteligência. Ser actor principal no palco da vida não significa não falhar, não chorar, deixar de tropeçar, ter reacções de insegurança. Ser actor principal significa refazer caminhadas, reconhecer erros e aprender a deixar de ser aprisionado pelos pensamentos e emoções doentias.
Somos produtos de nossas escolhas. Ser autor de nossa história é ter um “eu” consciente, livre e líder. Podemos ser autores de nossa história, mudar o curso de nossas vidas, ser co-criadores de nosso futuro.
Quem tem luz exterior caminha sem tropeçar, quem tem luz interior caminha sem medo de viver...
Augusto Jorge Cury
CARPE DIEM

Sem comentários:

Enviar um comentário