quinta-feira, 11 de março de 2010

Você é???






A inteligência Espiritual é uma inteligência transformativa, criativa, que nos coloca em novas perspectivas geradoras de um sentido maior e inspirador. É a inteligência da nossa própria consciência, que nos guia como uma bússola no limiar entre a ordem e o caos, a fronteira entre a zona de conforto e o total desconhecido. Permite-nos quebrar velhos paradigmas e padrões de pensamento e criar novos modelos de interpretação da realidade que têm o poder de influenciar as nossas decisões e acções.
Como seres humanos, estamos a usar a nossa inteligência espiritual, quando formulamos perguntas “fundamentais” ou “essenciais”, como: Porque é que realmente existo? O que é que estou aqui a fazer? O que faz com que tudo valha a pena? Quando tentamos responder a estas questões estamos a entrar na dimensão criativa do ser humano.
A inteligência espiritual é, assim, a nossa capacidade de encontrar sentido, visão, valores e propósito fundamental e de usar estas qualidades para a gestão sustentável da própria felicidade…e para evitar o atrofiamento da nossa inteligência espiritual há que desenvolver o auto-conhecimento, a auto-consciência e a auto-comunicação e o primeiro passo é assumir com honestidade e coragem, a responsabilidade pela própria vida. Ser espiritualmente inteligente é mantermo-nos autênticos e abertos à experiência, renovando a nossa visão do mundo…
Danah Zohar

CARPE DIEM

Sem comentários:

Enviar um comentário